DECRETO Nº2.415, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017.

Na data de 27 de setembro de 201

7, o Município de Soledade de Minas/MG começa a escrever um dos mais importantes marco de sua história, com a publicação do Decreto Municipal nº 2.415, que Declara a Utilidade Pública de Imóvel Urbano, para fins de desapropriação, objetivando a Construção do “Parque Municipal”.

A medida busca alavancar a econômia local,  promover  o desenvolvimento e o reconhecimento do nome do Município de Soledade de Minas no Circuito das Águas, Terras Altas da Mantiqueira e em nível Estadual.

O Município, que atualmente já conta com o atrativo do trem turístico, passará a possuir em sua infraestrutura urbana um “Parque Municipal”, onde terá como destaques: a construção de Lago,  Aquário com espécies de peixes do Rio Verde,  Lojas de Artesanato, Pista de Skate e outros.

O “Projeto do Parque Municipal” possuirá atividades voltadas para o entretenimento, lazer, ecológico, esportivo, turístico, cultural, e em especial, a valoração do artesanato local e o incentivo ao crescimento do comércio.

Neste contexto, as ações a serem desenvolvidas pelo Município visam, em síntese, reduzir a carência de políticas públicas,  propiciar o desenvolvimento humano (igualitário, digno e social), como parte integrante da vida de todos os cidadãos Soledadenses em atendimento à supremacia do interesse público.

Clique aqui para visualizar na integra.